Fórum LGBT Potiguar lança o evento oficial da 19ª edição da Parada LGBT de Natal.

Parada de Luta LGBT de Natal: Sua Voz na Luta Contra o Preconceito.

São quase duas décadas de luta e (re)afirmação da comunidade LGBT Potiguar. E será em Outubro próximo que acontecerá a 19ª edição da parada LGBT de Natal.

Ainda sem programação e local definidos, a organização já tem uma data – 28 e 29 de Outubro –  e trará uma vasta programação com seminários, mostra de cinema, audiência pública, festa oficial e etc. A parada de Natal já conta com evento no Facebook onde, aos poucos, o evento irá tomando forma.

Segue abaixo o release:

A LGBTFobia é uma violência, de ódio, que impõe sofrimento não apenas à Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, mas também à seus familiares e amigos. Uma agressão contra mim, contra você e contra todos nós que acreditamos em um país melhor. O Brasil ocupa o 1º lugar no ranking mundial de assassinatos homofóbicos e a cada dia um cidadão é morto por causa da sua condição sexual ou identidade de gênero.
Não fique calado diante da LGBTFobia! Se um de nós não tem direitos civis, então nenhum de nós tem direitos civis. Só é bom para um, quando é bom para todos!

A Parada do Orgulho LGBT tem por objetivo reunir cidadãos que apoiam a diversidade e respeitam-na, para isso contamos com convidados especiais, empresas parceiras, representantes dos Órgãos Públicos, para o compartilhamento de experiências, mostrar avanços e casos de sucesso, oferecer oportunidades aos artistas, gerar visibilidade como cidadão LGBT, além de abordar assuntos LGBT de destaque e sinalizar novos caminhos, desafios e avanços LGBTs.

A Parada do Orgulho LGBT de Natal, promove eventos públicos em prol da Cidadania, Direitos Humanos, Justiça Social e Políticas Públicas, atuando para a visibilidade de toda a Comunidade LGBT, visão amplamente divulgada em todo o mundo nos últimos anos e que tem ganhado força e as ações intensificaram-se.

Em breve estaremos divulgando a programação oficial da Parada do Orgulho LGBT de Natal, que acontecerá nos dia 28 e 29 de outubro de 2017.

Aguardem!
Segue o link do evento no FACEBOOK

Anúncios

Sobre grupodiversidadepotiguar

O Grupo Diversidade Potiguar não pretende ser mais uma ONG, mas sim um grupo de amigos que pretende promover ações assertivas no combate às diversas formas de discriminações e preconceitos que atrasam a nossa sociedade (LGBTfobia, Machismo, racismo, xenofobismo, detre outras). O "Grupo Diversidade Potiguar" é de natureza política e de direito social; sem finalidades lucrativas e destituída de toda natureza ideológica-político-partidária ou religiosa,
Esse post foi publicado em CULTURA, MOVIMENTO GAY, PARADA LGBT, POLÍTICA. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s